A máscara que Salva Vidas

A máscara que Salva Vidas

Já tem algum tempo que percebo um grande número de pessoas mudando a sua opinião sobre o uso de máscaras no dia-a-dia.

Entendo que a OMS, num primeiro momento, deixou claro que o uso das mesmas era apenas para pessoas infectadas e profissionais da saúde, no entanto, constatou-se com clareza a importância do uso diário e constante por todas as pessoas.

Nesse momento, em que eu escrevo essa matéria 14 de Abril, a minha cidade, Osório, encontra-se em quarentena rigorosa, junto à grande maioria das cidades do Brasil.

E essa quarentena, tem como suposto objetivo, retardar o número de casos de Covid-19 dentro do território nacional. Essas medidas passam a ideia de segurança e controle, exceto por um fato… as pessoas não estão usando máscaras nas ruas!

Uma medida simples e que pode tranquilamente diminuir o número de casos é justamente exigir que as pessoas usem máscaras fora de casa.

Recentemente o ministério da saúde postou um vídeo com alguns cuidados que devem ser levados em consideração no USO de máscaras.

Com base nessas informações, a partir de hoje, vocês NUNCA me verão na rua sem estar utilizando uma máscara. Lembrando que o uso de máscara, mais protege as pessoas próximas, as que você ama, do que a você mesmo! 

De nada adianta uma quarentena se você sai de casa sem tomar os devidos cuidados e trás o vírus para os seus pais ou avós.

Fiquem com DEUS e até uma próxima! 

Sobre o Autor

David Logam administrator